top of page

RELACIONAMENTO EM PROL DA ANÁLISE DE RISCOS

  • Foto do escritor: BEX CORRETORA
    BEX CORRETORA
  • 23 de jan. de 2018
  • 1 min de leitura


Todo corretor de seguros tem de se especializar em análise de risco? Na minha opinião sim! Caso contrário, como você vai ofertar a melhor solução para as corporações?

Em 20 anos atuando no mercado de seguros, me especializei em situações que aumentam a sinistralidade e que, por fim, acabam por “justificar” a sobretaxa na renovação de um contrato. Ou seja, um corretor especializado terá condição de mapear o perfil epidemiológico da empresa. Um corretor com viés consultivo utilizará ferramentas e o suporte de uma equipe multidisciplinar e técnica para propor programas de prevenção.

O maior dos aliados nessa questão é o relacionamento, uma parceria transparente e coesa entre a corretora de seguros e o cliente facilita a assimilação das demandas e torna fluida a troca de informações e ajustes pontuais, caso sejam necessários.

Essa gestão efetiva e cotidiana, além de evitar desequilíbrio nos custos e sobressaltos na hora de uma renovação, garante às companhias uma consultoria detalhada sobre a saúde de seus colaboradores e, por meio desse suporte e em parceria com a área de recursos humanos, lançar programas efetivos em prol da saúde dos colaboradores e da sustentabilidade na oferta dos benefícios.


 
 
 

Comments


bottom of page