UM MERCADO EM TRANSFORMAÇÃO
- BEX CORRETORA
- 23 de jan. de 2018
- 2 min de leitura

Cada vez mais tenho visto as pessoas preocupadas em proteger sua saúde e patrimônio, buscando alternativas que tragam mais conforto para si e sua família. Essa busca por um seguro, por exemplo, deixou de ser algo burocrático e mecânico, circunstancial até. Hoje, com o advento das redes sociais, todos temos mecanismos para buscar alternativas que sejam mais específicas e que se encaixem com nosso perfil como consumidores.
Houve uma grande e real mudança na hora de escolher seguros, hoje o consumidor tem muita informação acerca do tema. Cotidianamente, no mundo digital, contamos com um universo de transparência, subsídios e uma rede de contatos capaz de nos guiar por comportamentos e mobilidade.
A facilidade para deter a informação sobre as operadoras, segurados e corretoras é gigantesca, e isso dá ao segurado maior poder e consciência quanto à utilização dos seguros. Informações como: risco de cada tipo de contratação, coberturas indispensáveis, planejamento para troca de convênio, a escolha por um corretor credenciado e outras tantas dúvidas dos consumidores são encontradas em blogs especializados na temática e que ajudam na escolha cotidiana.
Tanto pessoas físicas quanto as empresas precisam contratar seguros saúde ou odonto para seus colaboradores. Essa abertura de mercado fez uma enorme diferença, pois permitiu margem de negociação, porque no fundo o conhecimento e informação levam ao amadurecimento das relações de consumo que, por sua vez, gera o consumo sustentável que gera a proteção do patrimônio de pessoas físicas e jurídicas.
Já atuo no mercado de seguros há 20 anos e vivenciei todas essas mudanças, e como é prazeroso ver o potencial do mercado brasileiro! Com a Bex, tenho acompanhando essa busca e difusão de informações sobre seguros e acredito que todos temos a ganhar. O fato é que o mercado evoluiu, e todo corretor precisa especializar-se para levar soluções qualificadas para um consumidor cada vez mais informado e qualificado.
Comments